Trainee Atakarejo: “Ser aprovado como trainee era um sonho impossível”

trainee atakarejo
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 112
  •  
  •  
  •   

O Leonário é o engenheiro recém-formado e o sonho que parecia impossível virou realidade. Agora ele é Trainee Atakarejo!

Conversamos com o Trainee aprovado Leonário para entender como ele transformou o sonho – aparentemente impossível, em realidade!

“No início, achava que ser trainee era impossível mesmo. Quando eu recebi a notícia, entendi que eu era capaz e foi a minha dedicação que me levou a isso!”.

Trainee aprovado

O que marca a história do Leonário é a energia dele para fazer as coisas acontecerem. Ele nasceu em Fortim, uma cidade pequena do litoral do Ceará, mas no ensino médio se mudou para a cidade vizinha, onde fez ensino técnico.

“Eu sempre fui inquieto! Fui presidente do grêmio, participei de competições universitárias e, por meio dessas experiências desenvolvi minha comunicação, relacionamento interpessoal até liderança.

Quando decidi que queria cursar Engenharia de Produção, me esforcei bastante e passei na universidade federal, mas por conta da greve, minha formação atrasou e eu resolvi buscar uma bolsa na universidade Potiguar para continuar estudando dentro do prazo! Meu plano deu certo”.

As dúvidas de carreira

O Leonário fez o possível para garantir sua formação dentro do prazo, mas ele ainda tinha MUITAS dúvidas sobre sua carreira:

“Não tinha ideia do que queria. Eu estava bem perdido: pensava em concurso e também em trainee, mas tinha dúvidas se o meu perfil era para trainee. A única certeza que eu tinha é que eu não estava contente e precisava mudar.

A engenharia de produção era muito ampla e eu não tinha um caminho definido. Fora isso, meu curso técnico em turismo também era uma opção de trabalho”.

Frente à tantas dúvidas e opções, o Leonário começou a se preparar!

A preparação (e dedicação)

Testes online: Não passava dos testes de lógica, então comecei por aí. Depois, fiz o curso Catálise, que despertou meu interesse por buscar a preparação individual da Seja Trainee.

Foco: Reconhecer meu diferencial fez toda a diferença e me senti pronto para perseguir o meu Foco: ser Trainee

Participei de alguns processos, mas não estava passando. Até cheguei em uma final, mas fui reprovado e a frustração foi enorme.

Já acompanhava a Seja Trainee e resolvi começar o coaching. O trabalho era 1 a 1, o acompanhamento é diferenciado e acabei me desenvolvendo muito mais. Ao longo do coaching descobri os meus potenciais e percebi que eu tinha muita coisa boa a ser aproveitada.

Uma reunião que me marcou bastante foi a Simulação de entrevista, que foi super proveitosa e realmente me preparou para essa fase do processo”.

Quer conhecer esse trabalho? CLIQUE AQUI

A escolha: trainee Atakarejo

O Leonário já tinha vivido uma frustração: chegou em uma entrevista, mas recebeu uma negativa! Depois disso, ele encontrou uma empresa que tinha tudo a ver com ele: o Atakarejo. Ele se identificou com a empresa em muitos sentidos e isso fez toda a diferença no processo!

“Não conhecia a empresa, não era um ramo que me chamava atenção. No entanto, comecei a estudar sobre a empresa e me interessei. Conheci a história do presidente da rede e vi que era muito semelhante à minha história.

Ele passou por dificuldades e usou isso para construir o que construiu hoje. Isso foi o que me chamou atenção – dificuldades como motor. Eu nasci numa cidade pequena, mas sempre quis crescer mais. Esse perfil combinou muito”.

Os altos e baixos do processo seletivo 

O processo seletivo teve altos e baixos, mas o Leonário comprovou que investir na preparação foi essencial para o resultado obtido!

“A Andressa, minha coach, me deixou confiante de que a aprovação era uma questão de tempo. Eu acreditei nisso e sabia que tinha perfil para ser trainee.

Não me sai bem no teste de lógica – fiz 60% e achei que não fosse passar, mas caprichei no currículo e tive ajuda do coaching para o vídeo. Eu achei que não seria aprovado, mas para a minha surpresa, a resposta positiva veio!

Na Dinâmica de Grupo, estava muito confiante e consegui usar o meu perfil influenciador.

Na fase de entrevista, falei com 2 pessoas do RH. Contei minha história, com ajuda da Andressa, trouxe os pontos importantes, as experiências que tinha mostrei o valor do meu perfil. 3 dias depois, recebi a ligação que estava na final

Mais viagens, mais preparação, mais estudos! Fui para a banca: lá estavam o presidente, vice, diretores, e RH. Fiz uma apresentação pessoal, mostrando o valor da história, além do porquê do Atakarejo (falei sobre o mercado e história de superação da empresa).

Recebi a notícia de aprovação e, em breve, vou me mudar para começar o programa trainee!”

Dica do trainee aprovado para os futuros trainees!

A história do trainee aprovado mostra que conseguir a vaga não é uma questão de sorte! Por isso, pedimos para ele deixar um conselho para todos os futuros trainees:

“A mudança acontece de dentro para fora: quando você muda as coisas também mudam.

Meu conselho é ter dedicação e foco. Eu não mandei currículo para mais nenhuma vaga, mas foquei totalmente no que eu precisava para ser trainee. Defini esse objetivo em Março e, em 4 meses, consegui minha vaga como trainee”.

Mapeie as suas dificuldades: Qual fase é uma barreira? O que você precisa fazer para superá-la? Invista MUITO em autoconhecimento, conheça seu perfil e combine seu perfil com a empresa.

Prepare-se

Você quer entender melhor como a Seja Trainee pode te ajudar a se preparar para a entrevista e outras fases do processo?! –> Acesse aqui


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  • 112
  •  
  •  
  •