Como escolher um caminho de carreira

como escolher um caminho de carreira
Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   

Quando se sai da faculdade, são milhares de opções, áreas de atuação, segmentos, e a cabeça do recém-formado acaba ficando mais confusa!

Para quem passa por isso, passar pelo processo de coaching focado em carreira pode ser um divisor de águas.

Convidamos uma recém-formada que tinha essas dúvidas e encontrou no coaching um jeito de encontrar um caminho profissional que combinasse com ela!

Conheça o caminho de carreira da Fernanda

“Me chamo Fernanda Bandeira, tenho 23 anos, sou de São Sebastião do Paraíso (MG).

Tudo sempre aconteceu precocemente na minha vida, quando percebi, estava graduada em Ciências Contábeis e com um MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria.

Isso me causou um certo medo e incerteza, foi assim que precisei da ajuda da Seja Trainee para me conhecer melhor e saber se todas as escolhas que eu tinha feito foram as corretas, ou se eu deveria recomeçar”.

Reunião de alinhamento

O primeiro passo de qualquer cliente é conversar com a sua coach para tirar dúvidas, alinhar expectativas e compreender qual o objetivo da pessoa com o coaching para aí sim começar o processo.

“Já na reunião de alinhamento eu me emocionei, pois, a forma abordada pela minha coach mostrou que eu tinha conquistado muito mais do que eu achava, no decorrer das reuniões, atingi meu objetivo: me conhecer.

Além disso, descobri as minhas limitações, as minhas fraquezas e o aquilo que eu me destaco, quando aprendemos a nos a­­utoavaliar, os nossos projetos se tornam melhores, as metas se tornam atingíveis e enfim, podemos ir além.

As evoluções que fiz foram notáveis na minha vida, perceptíveis pelas pessoas que estão presentes no meu cotidiano e principalmente, me tornei uma pessoa melhor e mais confiante”.

Plano de ação

Ao final do coaching é possível chegar a um plano de ação completo e ter um mapa traçado para onde você quer chegar.

“Saber que eu estava no caminho correto fez total diferença e hoje, não sou trainee, como a maioria, porém, escolhi para mim, o melhor caminho: empreender. Como sempre esteve no sangue, eu me tornei uma profissional melhor e compatível com tudo aquilo que acredito, que o empreendedorismo é a chave para o crescimento do Brasil.

Assim, estou atualmente trabalhando no negócio familiar, o que é incrível e com projetos para abrir mais uma empresa. E claro que divido meu sucesso atual com a Seja Trainee, que se não fossem pelas reuniões, eu estaria gastando o tempo com lamentações e incertezas”.

E aí, você está pronto para começar a sua jornada também? Conheça melhor o coaching de carreira.


Curta e compartilhe nosso conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •   
Comente